O Google anunciou duas novas campanhas de anúncio com IA para aprimorar o o alcance no meio do funil e oferecer insights de negócios
O Google está trazendo inovações empolgantes com o poder da inteligência artificial (IA)!
A gigante da tecnologia anunciou duas novas soluções de publicidade impulsionadas pela IA: campanhas de geração de demanda e exibição de vídeo.
Com o objetivo de estabelecer conexões perfeitas entre empresas e consumidores, essas campanhas prometem impulsionar a demanda por produtos, desde a fase intermediária do funil de vendas até a compra final.
As novas ferramentas apresentam recursos impressionantes, incluindo criativos personalizados combinados com segmentos similares com base em listas de público.
Além disso, o processo de criação de anúncios foi simplificado e métricas de engajamento aprimoradas foram incorporadas a diversos formatos de visualização.
A grande vantagem das soluções baseadas em IA do Google Ads é que elas fornecem às empresas informações cruciais sobre o desempenho de suas campanhas, capacitando-as a tomar decisões informadas para otimizar os resultados.
Vamos explorar mais a fundo essas novidades e descobrir como elas podem impulsionar a sua estratégia de publicidade.
Suas ações no YouTube e no Google com campanhas de geração de demanda
Com as campanhas de geração de demanda, os profissionais de marketing social modernos terão acesso a recursos exclusivos que impulsionam resultados surpreendentes.
A pesquisa do Google revelou que 91% dos consumidores agem de imediato ao descobrir novos produtos ou marcas nos feeds do Google, como o Discover ou o Gmail.
Com esta campanha, você poderá integrar os melhores recursos de vídeo e imagem no YouTube, YouTube Shorts, Discover e Gmail, atingindo uma base de mais de 3 bilhões de usuários mensais —imagine o potencial de alcance e engajamento que isso pode gerar para a sua marca.
Além de expandir o alcance, o Demand Gen agiliza o processo de criação de anúncios.
O fluxo de construção recém-introduzido permite que você veja como tudo ficará antes de entrar no ar.
Campanhas de visualização de vídeo com tecnologia de IA do Google
Complementando a campanha de geração de demanda, as campanhas de visualização de vídeo do Google oferecem uma abordagem poderosa para maximizar as visualizações em diversos formatos em uma única campanha.
Essa estratégia abrange opções como in-stream, in-feed e agora também o YouTube Shorts.
Em testes preliminares, elas demonstraram resultados impressionantes, com uma média de 40% mais visualizações em comparação com as campanhas de custo por visualização puláveis no formato in-stream.
Um exemplo notável de sucesso, dado pelo próprio Google, é a Samsung Germany, que participou dos testes iniciais dessa funcionalidade.
Durante a temporada de festas, a empresa alcançou um incrível alcance incremental de 94%, além de reduzir os CPMs e obter um considerável aumento na consideração dos consumidores.
Expanda além dos clientes existentes com segmentos parecidos
Os anunciantes, agora, também têm o poder de criar uma combinação perfeita entre criativos personalizados e novos segmentos parecidos, tudo com base nas suas listas de público.
Essa estratégia permite que você atinja seus objetivos de forma precisa e eficaz.
Quer gerar conversões com os clientes existentes? Ofereça descontos irresistíveis e garanta que eles voltem para mais. Ou talvez você queira conquistar novos públicos semelhantes, despertando a demanda e atraindo-os com ofertas especiais exclusivas.
Navegando nos desafios de negócios com insights alimentados por IA
Essas soluções orientadas por IA podem ajudar as empresas a tomar decisões mais informadas em meio a vários desafios macroeconômicos.
Com a ajuda da IA, o Google permite que os profissionais de marketing meçam o impacto incremental das campanhas, fornecendo novos insights sobre os desafios de negócios.
A introdução das campanhas de geração de demanda e visualização de vídeo foi criada para capitalizar isso e aumentar ainda mais o valor que as empresas obtêm da publicidade nas plataformas do Google.
O Google está pronto para lançar essas ferramentas de forma mais ampla ainda este ano.
Leia mais sobre a novidade aqui.